Cuidar da segurança é uma prioridade nos condomínios. Afinal, com o aumento da violência nas cidades, a população procura alternativas para viver segura. Uma delas é justamente comprar apartamentos em condomínios, por conta da maior privacidade que eles proporcionam e do maior distanciamento dos perigos.
Independente das estratégias usadas pelo condomínio, o importante é oferecer um ambiente tranquilo e livre de ameaças, que garanta a integridade de seus moradores e de seus bens e que transmita cada vez menos a sensação de vulnerabilidade que nos ronda ultimamente.
Confira, no artigo de hoje, cinco dicas para melhorar a segurança em condomínios
1. Segurança eletrônica para condomínios
É fundamental o uso correto dos equipamentos de segurança eletrônica. Tão essencial quanto ter funcionários treinados para a função de vigilantes.
2. Controle de entrada de visitantes ao condomínio
É um momento que exige atenção e identificação. Sempre manter o portão fechado para qualquer pessoa estranha, ou que não se identifique corretamente. Ou que não seja aguardada pelo morador. Isso serve para entregadores e prestadores de serviço também.
3. Guarita
Deve servir como segurança e garantir a integridade física do funcionário que está exposto aos riscos, servindo como escudo do condomínio.
4. Contratação de funcionários do condomínio
Sempre que for preciso contratar funcionários, exigir antecedentes e referência. Considerar a capacitação do profissional para a função exercida.
5. Procedimentos de emergência
Em caso de pânico, ou emergência, o ideal é ter sempre telefones úteis por perto.
Condôminos e porteiros podem criar uma senha, para situações de risco. Por exemplo, em caso de ser rendido, em seu veículo, por um criminoso, o morador pode fazer uso da senha para alertar ao porteiro a situação.
Esperamos ter ajudado.
Equipe Liv Condomínios
Com informações:
- Blog do Condomínio
- Seguridade
Comments