top of page

Blog da Liv

Natal: como decorar seu condomínio com baixo custo


O natal é a época do ano em que os condomínios ficam mais enfeitados e iluminados. São tantas ideias de decoração e tantas opções de produtos, que ficamos na dúvida por onde começar.


Por isso, daremos aqui algumas dicas de decoração de natal para condomínios, para quem deseja economizar.


Como começar a decorar os condomínios?

Antes de escolher o tipo de decoração, é muito importante ter em mente o orçamento disponível e a disponibilidade dos moradores para ajudar na montagem.


Por isso, é fundamental que o síndico aborde sobre decoração de natal para condomínios durante as reuniões anteriores. Essas práticas podem ajudar a surgirem ideias e sugestões de temas, além de tornar o encontro mais descontraído. Ademais, quando todos estão presentes, podem surgir doações de objetos e novas ideias.


Além disso, utilize a criatividade se for reutilizar a decoração dos anos anteriores. Faça modificações e misture os enfeites antigos com os atuais. Essa é a melhor opção quando os condôminos desejam economizar.




Vale salientar que materiais alternativos podem ser a solução para gastar menos na decoração de natal para condomínios. Além de ser uma opção bastante viável, ele ainda pode ajudar a enxugar cada vez mais o orçamento.


Decoração de natal para condomínios: como fazer o planejamento


O natal é um dos melhores momentos do ano para unir os moradores dos condomínios. Nessa época as pessoas ficam mais prestativas e solidárias, o que tem tudo a ver com o clima de esperança e boas energias que esse período traz.


Para você que está buscando ideias de decoração de natal para condomínios, listamos aqui algumas etapas importantes. Certamente, você terá ideias incríveis, e ainda irá gastar bem pouco.


Comece definindo um tema de natal interessante

A decoração de natal é um tanto tradicional, mas não significa que você precise seguir uma receita de bolo e fazer igual a todos os anos. Você pode escolher tanto as cores mais clássicas, como o vermelho e prateado, como também optar pelas cores sóbrias, como o dourado e o marrom.


Poderá também escolher algo mais alegre e divertido, apostar nas bolinhas, ou fazer algo mais discreto. Independente da escolha, utilize sempre elementos que remontam o natal, como as luzes.


Nessa hora, vale escutar a opinião de todos os condomínios. E ao comprar os materiais, leve consigo fotos das decorações para facilitar.


Faça um orçamento para a decoração

O orçamento é uma das primeiras partes e a mais importante. É fundamental levantar os gastos que serão realizados e colocá-los num planejamento financeiro. Isso evita surpresas com gastos extras.


Além disso, verifique o tamanho do espaço e o que será preciso comprar. Além disso, compre as coisas antes, pois no período de natal os valores tendem a aumentar.


Economize, mas cuidado com as lâmpadas

Se você é síndico e deseja economizar na decoração, compre os artigos de natal em promoção ou, até mesmo, para o próximo ano, já que após o período natalino há várias promoções dos itens que não tiveram saída.


Só tenha cuidado mesmo em relação às lâmpadas e escolha as de LED. Embora sejam um pouco mais caras, elas são mais econômicas e apresentam menos riscos de choques e incêndios. Além disso, elas podem durar vários natais e serem usadas em outras comemorações durante o ano.




Conheça as regras do condomínio

Antes de comprar os produtos e fazer a montagem da decoração, verifique as regras do condomínio. O interessante é que o síndico indique os locais que não podem ser decorados, bem como a responsabilidade pelo pagamento da decoração.


Uma ideia é inserir os valores nas taxas dos condomínios. Porém, se a ideia for gastar pouco, reutilizar decorações antigas pode ser a melhor ideia.


Ao usar as luzes, tenha cuidado com a rede elétrica

Enfim, tenha cautela com a rede elétrica. Compre luzes e piscas de boa qualidade e verifique se elas são compatíveis com os condutores. E não esqueça de verificar a tensão, para evitar acidentes.


Gostou das ideias? Agora é só seguir essas dicas e criar uma linda decoração de natal para condomínios.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page