top of page

Blog da Liv

13º Salário para os empregados. Seu Condomínio está preparado?

Com a chegada do fim de ano, vem também os compromissos financeiros com os empregados, como o pagamento do 13º Salário e em alguns casos também as férias.





Por tratar-se de uma despesa ordinária, a regra é que pode ser rateada com os Condôminos, sem prévia comunicação, mas o correto é realizar uma assembleia e tratar do tema e de outros que possam onerar a todos, aprovando e diluindo, se possível, em alguns meses.


Existem várias formas de evitar o rateio no fim de ano para pagamento de tal despesa, basta apenas ter um planejamento financeiro bem elaborado, sem esquecer é claro de aprova-lo em reunião.


O valor pode ser diluído ao longo do ano, juntamente com demais despesas como férias, seguro, recarga de extintores, etc., pode ser diluído em 3 ou 4 meses antes do pagamento, enfim, tratando do tema com antecedência, fica mais fácil do que deixar para cima da hora.


Lembrando que por trata-se de despesa ordinária, em unidades locadas, o inquilino é quem pagará tal despesa, assim como em Condomínios onde o Síndico seja isento do pagamento da Taxa mensal, no caso de arrecadação específica para pagamento do 13º Salário, ele não participará do rateio.


Procure sua Administradora de Condomínio, ela poderá lhe auxiliar num planejamento financeiro adequado a situação e necessidade de seu Condomínio.


Esperamos ter ajudado.


Equipe Liv Condomínios

0 comentário
bottom of page